Livros

Augusto Nascimento escreve regularmente sobre Branding e Marketing.
Já tem 3 livros publicados e alguns em projeto

“BRANDING ESTRATÉGICO, conforme cases da IBM e UNILEVER “

É um livro que explica os fundamentos do Branding  por meio de cases de duas
empresas famosas: a IBM e a UNILEVER. Um livro que explica o vital conceito
de Portfólio de Business Branding; que mostra o caminho das pedras para que empresas
de qualquer porte montem o seu Portfólio Singular de Business Branding.
Leia e saberá o que fazer em Branding para conquistar mais pessoas para suas
marcas e mais vendas anuais para seus produtos. (Lançamento em 2018)

“OS 4 ES DE MARKETING E BRANDING “

Em co-autoria com o Prof Robert Lauterborn, da Universidade da Carolina no Norte. É um livro que mostra, como se fosse uma moeda, o branding sendo a cara e o marketing sendo a coroa. Ambos, como as duas faces da moeda, funcionam  sistemicamente juntos e de modo inseparável.
O conceito todo, visto como um alvo, tem no seu círculo central as chamadas finalidades do branding e marketing, os “2 Vs”: fazer Vendas e entregar Valor.
No círculo intermediário estão as tarefas gerenciais, os “4 Ps”: Produto, Praça (distribuição), Promoção (comunicação) e Precificação.
E, no círculo maior estão as responsabilidades do CEO e da alta-gerência, os “4 Es”: Entusiasmar colaboradores, Encantar clientes, Enlouquecer competidores e Enriquecer a todos os clientes, os colaboradores, a sociedade e a natureza.  (Publicado em 2007. Nova edição em 2018)

“COMO AUMENTAR A EFICIÊNCIA DA FORÇA DE VENDAS“

Um livro que mostra que Vendas é uma função vital para todas as empresas e
não apenas o trabalho de vendedores; que defende a tese que o maior vendedor de
cada empresa deveria ser o CEO ou presidente; Além disso, ele explica como todas as
outras disciplinas se relaciona Vendas; mostra o que deve ser feito para Melhorar a
Produtividade de Vendas . Ele traz uma visão estratégica da área de vendas e mostra tudo o
que precisa ser feito no entorno para que as vendas ocorram e para que, vender mais e melhor
seja parte das práticas da empresa. Por fim, aconselha os vendedores a analisar criticamente a
empresa, pois ele precisa vender e se a empresa não propicia um contexto vendedor, então
que procure outro lugar para trabalhar. (Publicado em 1988. Nova edição em 2018)

Além desses 3 livros, outros estão em processo e em projeto, Augusto Nascimento escreve como autor solo, mas também escreve em co-autoria. Se você deseja escrever em parceria com ele, entre em contato e fale de sua ideia.

livro4
livro3
livro2
livro5
livro9
livro 8