InBranding

InBranding (ou Internal Branding ) são práticas legítimas que geram ENGAJAMENTO do quadro de funcionários com as Marcas da Empresa. Eles são a sua melhor mídia.

Programa de INTERNAL BRANDING: Marketing e RH juntos em um ciclo anual de Estímulo e Motivação dos Colaboradores.

A maioria dos diretores e gerentes de empresas costuma dizer: “gente é nosso maior ativo”.  Mas isto está bem longe de ser uma prática. A verdade é que  as empresas gastam dinheiro para alimentar seu pessoal (vale refeição), para que eles venham trabalhar e para voltar para casa (vale transporte), para cuidar de sua saúde (planos de saúde), mas quase nada investem para conquistar suas mentes  e corações, que é onde opera um bom Programa de Internal Branding.

Um Programa de Internal Branding deve conter um ciclo de palestras e workshops – ao vivo e à distância, via internet ou celular – com o objetivo transformar cada funcionário  em um embaixador da marcas;   em fazer de cada colaborador um devoto fervoroso das marcas da sua empresa, pois esse é o melhor modo de criar comprometimento deles com a empresa.

São os funcionários, que falam com seus familiares, amigos e conhecidos – que passam ao mercado a mais vital ENERGIA DAS MARCAS e da própria empresa. E não há meio termo: eles são NEUTROS, CONTRA ou A FAVOR das marcas e da própria empresa.

Augusto Nascimento e sua equipe já organizaram  e ministraram  mais de dez INTERNAL BRANDING PROGRAMS atendendo a CEOs, Diretores de Marketing e Gestores de RH.

INTERNAL BRANDING é uma tarefa vital para as empresas conseguirem um bom clima interno e também o entusiasmo e a boa vontade dos colaboradores. Só assim eles vão ajudar fortalecer a imagem da marca junto aos clientes, canais, consumidores, imprensa e sociedade.

O tema INTERNAL BRANDING envolve muitas ações diferenciadas para MOTIVAR e MOBILIZAR os funcionários de uma empresa. Ele é tão importante que há alguns anos Augusto Nascimento já está implementando esse tipo de programa para empresas, bem como ministrando a palestra abaixo citada.

Contate o Augusto Nascimento sobre PROGRAMA DE INTERNAL BRANDING para sua empresa.

Se preferir, solicite a palestra: “ QUEM NÃO ESTÁ VENDENDO, ESTÁ COMPRANDO”.

PALESTRA DE INTERNAL BRANDING PARA MOTIVAR E MOBILIZAR:

QUEM NÃO ESTÁ VENDENDO, ESTÁ COMPRANDO

InBranding para motivar e mobilizar os funcionários, levando-os
a contribuir ativamente com a geração de vendas e negócios.

1- Dois lados: o de dentro e o lado de fora da empresa
2- A empresa precisa de todos os colaboradores, mas…
3- Funcionários: lidando com defensores, neutros e detratores
4- Entusiasmarcas: Branding e InBranding ou Internal Branding
5- InBranding: mais que Endomarketing e Comunicação Interna
6- Os papéis do CEO, Marketing e RH nos em Internal Branding
7- O que todo Programa de Internal Branding deve conter
8- “Todo colaborador pode ajudar a vender” – como fazer
9- Sessão de perguntas e respostas