Três coisas que um líder de RH precisa saber fazer que ajudam muito no Employer Branding.

  Artigo de Augusto Nascimento As áreas de RH ou departamentos de RH das empresas são muito diversas e isso tem relação com o porte da empresa, com as necessidades específicas,  com as terceirizações que são feitas e muito mais. Mas, pela minha experiência de anos de relacionamento com empresas e com os RHs um[…]

Branding e Mobilidade: a nova Globalização das Marcas

1- Do telespectador sentado no sofá aos consumidores móveis e seus celulares. Segundo a ONU hoje existem 193 países diferentes e, em março de 2017, 10:50 da manhã, segundo o countrymeter, a população distribuída neles é de 7.500.000.000 pessoas (http://countrymeters.info/pt).Agora vamos ver alguns números interessantes desse mundo: Esse mundo tem disponível hoje aproximadamente 1,6 bilhões[…]

Digital Branding: a vez do “mSite” com a explosão da Mobilidade

1-Como é sua propaganda? Como é  seu Website?  Sua empresa já tem um “mSite” ? Houve um tempo, muito antigo, que a Propaganda era impressa e estava nos Jornais e Revistas. Depois veio o Rádio e a TV. A televisão deu nobreza e importância para as marcas. Era muito caro anunciar em TV e somente[…]

Sua Marca tem uma Causa? A causa de Lennon era “PAZ e AMOR”. (Marcas e causas – parte 1)

“Isso não é problema seu! Cuide da sua vida e não se meta com os outros. Se os negros não podem beber água no mesmo bebedouro que você, não é problema seu. Se as  mulheres não podem votar, isso também não é da sua conta. Cuide daquilo que é da sua conta e não se[…]

Mulher negra, pobre e filha de escravos, cria uma marca e torna-se uma empreendedora americana milionária

1 – Nada contra a AVON, mas MADAM WALKER foi a primeira a contratar mulheres. Nada contra a AVON, que nasceu em 1939 e adotou mulheres como Vendedoras Oficiais, criando as primeiras oportunidades para a mulher obter renda. Mas temos que destacar que, MUITO ANTES DE 1939, houve uma mulher, NEGRA, POBRE, FILHA DE ESCRAVOS,[…]

Inteligência para DOBRAR a força da Marca sem DOBRAR a verba

  Sem dúvida, foi a primeira vez na história dos negócios e na história do marketing que alguém usou ao mesmo tempo a Marca do Produto junto com a Marca da Empresa ou Marca Corporativa. Mesmo de modo meio intuitivo, ALFRED SLOAN JR percebeu que DUAS MARCAS JUNTAS produziam um efeito de força bem maior[…]