Branding e Mobilidade: a nova Globalização das Marcas

1- Do telespectador sentado no sofá aos consumidores móveis e seus celulares. Segundo a ONU hoje existem 193 países diferentes e, em março de 2017, 10:50 da manhã, segundo o countrymeter, a população distribuída neles é de 7.500.000.000 pessoas (http://countrymeters.info/pt).Agora vamos ver alguns números interessantes desse mundo: Esse mundo tem disponível hoje aproximadamente 1,6 bilhões[…]

Digital Branding: a vez do “mSite” com a explosão da Mobilidade

1-Como é sua propaganda? Como é  seu Website?  Sua empresa já tem um “mSite” ? Houve um tempo, muito antigo, que a Propaganda era impressa e estava nos Jornais e Revistas. Depois veio o Rádio e a TV. A televisão deu nobreza e importância para as marcas. Era muito caro anunciar em TV e somente[…]

Sua Marca tem uma Causa? A causa de Lennon era “PAZ e AMOR”. (Marcas e causas – parte 1)

“Isso não é problema seu! Cuide da sua vida e não se meta com os outros. Se os negros não podem beber água no mesmo bebedouro que você, não é problema seu. Se as  mulheres não podem votar, isso também não é da sua conta. Cuide daquilo que é da sua conta e não se[…]

Mulher negra, pobre e filha de escravos, cria uma marca e torna-se uma empreendedora americana milionária

1 – Nada contra a AVON, mas MADAM WALKER foi a primeira a contratar mulheres. Nada contra a AVON, que nasceu em 1939 e adotou mulheres como Vendedoras Oficiais, criando as primeiras oportunidades para a mulher obter renda. Mas temos que destacar que, MUITO ANTES DE 1939, houve uma mulher, NEGRA, POBRE, FILHA DE ESCRAVOS,[…]

Inteligência para DOBRAR a força da Marca sem DOBRAR a verba

  Sem dúvida, foi a primeira vez na história dos negócios e na história do marketing que alguém usou ao mesmo tempo a Marca do Produto junto com a Marca da Empresa ou Marca Corporativa. Mesmo de modo meio intuitivo, ALFRED SLOAN JR percebeu que DUAS MARCAS JUNTAS produziam um efeito de força bem maior[…]

WikiBrands: sim, há algo novo sobre Marcas e Clientes.

Don Tapscott. Esse é o cara que juntou Estratégia Corporativa e Transformação Organizacional interligados com Cultura Digital, Web 2.0 e Geração Internet. Essas são as competências centrais de Don Tapscott, um famoso autor, escritor, pesquisador, palestrante e consultor especializado. Já publicou vários livros, estudos e pesquisas. Além disso, Don também organiza e fomenta novos estudos[…]